O que encontro aqui sou eu, sou você, e nós
somos a parcela dos que não se encontraram
na realidade como ela é.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pensamento Rápido #6

Tempo, sumi. Um ano. É tão estranho e engraçado o gosto de quando parece estar tudo bem. Vivemos períodos de felicidades, de satisfação, parece que estamos andando para frente, para a luz. Minha depressão é crônica, nasci e a desenvolvi na infância, por isso, sei que minha luta por e contra ela é eterna, tento desviar sua atenção através das realizações, mas o mundo e sua imperfeição perfeita nos faz querer desistir a todo instante. O pior é sempre quando depois de um período gostoso, ela aparece lhe enfiando uma faca cada vez mais fundo, é como se fosse esperar pela vez ou pela hora em que em uma dessas voltas, a dor fosse tanta que a morte seria terrivelmente normal, interna e que refletisse naturalmente externamente.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

De Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:- E daí? Eu adoro voar!Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pensamento Rápido #5

Estável. Aparente aparência em seqüência ou descendência de uma intenção. Natal, ano-novo, não há como fugir de tudo que nos cerca. Certa vez, ou esta decorrente corrente, tento por vez isolar os maus sentidos, porém na prática, todos esses grandes inchassos e marcas, do tempo, estão sobre a camada mais próxima da visão, o que nos torna incapazes de selecionar com o que sofrer. Sob isso, resta-me sem duvida, a opção de juntar todos esses itens em uma única e fatal história, como personagens e acontecimentos, para assim, nesta passagem de ano, a história finalize-se com sucesso.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Solidão Anos Luz, curta-metragem

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sobre perdas

Permaneço aqui. Comecei a escrever um livro, não por aventura ou surto do momento. Este final de semana trouxe consigo mais um acontecimento desagradável de família. Nada de diferente, só o esperado, previsto, não solucionado, corriqueiro. Sempre muito dolorido. O amigo psicanalista disse então "Você deveria escrever um livro". Minutos depois de gritar com ele, porque claro, meus nervos estavam sob a pele, peguei caneta, caderno e iniciei. Espero ir longe.

Já perdi muita coisa, física, emocional, informações, acontecimentos, etc. Hoje, quando perco um simples texto que acabara de começar a escrevê-lo, me faz rapidamente chateado. Nada que minha memória fraca e desapegada não esqueça nos minutos seguintes. Mas sei que isso não adianta, a memória não apaga nada. Mesmo algo que não se lembre, existe. E nisto permaneço, aqui.

Estou com dificuldades em escrever aqui, na verdade sempre tive de escrever de um modo geral. Principalmente, quando é uma aparentemente obrigação, acontece que não quero perder o que já tive aqui; quem já tive aqui. Está me fazendo bem de certo modo, saber que existe aqui. E nisto, permaneço aqui.

Enquanto isso, vamos buscando novas idéias...
Trilha sonora do dia: Felipe Borges in MySpace.