O que encontro aqui sou eu, sou você, e nós
somos a parcela dos que não se encontraram
na realidade como ela é.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Não consigo dormir. Não consigo acordar



Como o olhar é algo tão importante. Abri o Word. Quem aparece? O clip do Word. Cinza, com um olhar penetrante. Ele é quase maior que a folha em que está. Claro que isso é só um delírio bobo de um louco que não consegue dormir cedo, nunca. Aliás, às vezes sim, quando o sono vai acumulando e, sempre existem ocasiões especiais. São delas que vivemos. A não ser que você adote a postura de ser um real aventureiro, quer dizer, “adotar” vem de “querer”, e talvez esta decisão esteja totalmente ligada à personalidade.

Então, a não ser que você tenha o “espírito aventureiro”, as suas paisagens só mudarão de cor por meio de eventos especiais. Porque no dia-a-dia, tudo é cinza. É assim com muitos, com outros não, sortudos. Mas, comigo é.

Claro que as possibilidades de tudo mudar são infinitas. Mas as de eu realmente desistir são claras e objetivas, o que torna tudo mais perigoso. Não tenho a pior vida. Mas fui privilegiado com coisas muito ruins, que embora tenham me tornado alguém mais intelectual, por outro lado, me neutralizou daquela parte que somos obrigados a saber, a pisar, a estar. Todo o campo estrutural de uma sociedade é tão importante adquirirmos quanto os valores emocionais.

Porque só existe uma coisa que evolui constantemente, somada e resultado de tudo, de exatamente tudo: a nossa mente, o cérebro. Capaz de tudo, de existir tudo e nada. Capaz de mudar e ver da forma que quiser, ou da forma que não conseguir controlá-lo. Tudo mesclado aos sentidos, tudo em um único e imutável campo desconhecido, mas que somos por natureza, motivados a estar, vivendo. O que torna, novamente, tudo mais perigoso.

Enquanto isso... Vamos macacando.

4 aqui.:

Anônimo disse...

Olá! Encontrei você pois também não consigo dormir, mas quando durmo não consigo acordar. Achei até que essa frase era minha, a escrevi para meu psiquiatra...
Quando eu ainda trabalhava acordava sempre querendo dormir, mas pelo menos tinha sono no final do dia. Agora? 6 medicamentos e 24 globulos homeopaticos, meu peito doi menos, mas só nós mesmos amigo pra saber como é estranho aqui dentro de nós, né?
(Escreva, você deve é ter alma de artista, e dos da vida também)

Anônimo disse...

Oh eu aqui mais uma vez! Fui dormi as 7 da manhã e acordei as 22:30. Dei umas levantadinhas para engolir algo pois tenhos os medicamentos a tomar. Mas me sinto tão mal. Queria uma vida normal. Já não consigo nem conversar mais, não atendo telefone, nem a porta, não quero ver ninguém. Porém ao mesmo tempo queria que me ajudassem. Pra uns finjo estar tudo normal para não dar preocupações. Pra outros sinto vergonha. E para meu conjuge posso dormir 20 hrs, ficar 20hrs sem comer que ele não reage, só pergunta se estou bem e na minha negativa não toma nenhuma atitude. Eu quero ajuda!!!

Suicida Anônimo disse...

Oi, fico feliz com suas palavras aqui, mesmo que expressem maus bordados. Mas porque também me vejo em suas palavras, uma similaridade, por isso, feliz. Nesse pouco tempo que me submeti a este blog, a este processo, tenho percebido que o melhor mesmo é falar sem amarras, porque mesmo na vida, podemos ter pessoas íntimas o bastante para nos abrir, etc. Mas mesmo assim, ter uma relação 100% agradável e verdadeira com alguém é muito raro. Então, falar aqui, sem a intenção de se mostrar, de carregar as palavras com traços de personalidade, tem sido bom. Claro, que fora daqui tudo continua de outro modo, do real modo. Gostaria de conversar mais com vc, poderia ser por MSN, GTALK, o que acha?

Anônimo disse...

Encontrei seu blog por acaso... Pesquisei no google exatamente isso: Não consigo dormir não consigo acordar.
Ontem fui dormir ás 8:00 e acordei ás 17:00... E isso tem acontecido há algum tempo... E ninguém consegue entender porque eu passo as noites acordada e quando finalmente consigo dormir não quero mais acordar. Já não tenho vontade de fazer mais nada.
Nem eu consigo entender... Só penso que há algo realmente errado comigo.
Fico tentando compreender o porque disso, e a conclusão que cheguei é de que talvez eu prefira a solidão da noite do que a multidão de pessoas durante o dia. Talvez eu realmente esteja me escondendo nas sombras. Eu não sei...
Vc fala sobre a oportunidade de mudança... É o que muita gente fala, como se fosse algo tão simples e que só bastasse o querer para que isso realmente acontecesse.
Eu não tenho mais vontade de sair de casa, embora muitas ocasiões me obriguem...
Não consigo me adaptar a esse mundo, por mais que me eu me esforce... E admito que ultimamente nem tenho mais vontade de me adaptar a ele.
Admirável sua iniciativa de criar esse blog e compartilhar seus pensamentos.
A internet proporciona oportunidades tão boas de compartilhamento de experiências, mas junto disso há tantos julgamentos. As pessoas julgam tudo com tanta maldade...
Bom, deixo meu apreço por sua iniciativa.
Com certeza lerei mais das suas postagens. Não costumo comentar, porque sempre desisto de enviar e acabo apagando tudo o que escrevi. Mas hoje sua postagem e os comentários foram um grande incentivo.
Obrigada!

Postar um comentário